Definições de termos utilizados nos documentos relacionados à acreditação de laboratórios, produtores de materiais de referência e provedores de ensaios de proficiência.
Orientação para aplicação dos requisitos técnicos da ABNT NBR ISO/IEC 17025 na acreditação de laboratórios de calibração para o grupo de serviço de físico-química.
Orientação para a Elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: meio ambiente, subárea de atividade: ar, gases e poluentes da atmosfera.
Orientação para a Elaboração dos Escopos de Acreditação Voltados aos Laboratórios de Ensaios que Atuam na Área de Atividade: Brinquedos, Produtos Infantis e Aartigos de Festas.
Orientação para elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: Petróleo e derivados, gás natural, álcool e combustíveis em geral.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: meio ambiente, subáreas de atividade: águas, solos e sedimentos - ensaios químicos.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios biológicos que atuam nas áreas de atividade: meio ambiente, alimentos e bebidas.
Versão brasileira do documento euramet cg-11 versão 2.0 (03/2011) orientações para a calibração de indicadores e simuladores de temperatura por simulação e medição elétrica.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios na área de atividade: produtos químicos,subárea: produtos farmacêuticos.
Orientação para Elaboração dos Escopos de Acreditação Voltados aos Laboratórios de Ensaios que Atuam na Área de Atividade: Automotiva e Outros – Equipamentos e Trasnportes.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: equipamentos bélicos e armas de fogo.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: produtos minerais não metálicos.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: saúde humana, focando análises clínicas e patológicas.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: celulose, papel e produtos de papel.
Orientação para elaboração dos escopos de acreditação voltados aos Laboratórios de Ensaios que atuam na área de atividade: Equipamentos de Tecnologia da Informação, subárea de atividade: Infraestrutura de Chave Pública.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: têxtil, vestuários e artigos afins.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam nas áreas de atividade: alimentos e bebidas, focando ensaios químicos.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: produtos relacionados à saúde e segurança.
Orientação para a Elaboração dos Escopos de Acreditação Voltados aos Laboratórios de Ensaios que Atuam na Área de Atividade: Produtos de Borracha e Plástico.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: máquinas para escritório e equipamentos de informática.
Orientação para a elaboração dos escopos de acreditação voltados aos laboratórios de ensaios que atuam na área de atividade: produtos de madeira em geral (exceto móveis).
Orientação para a Elaboração dos Escopos de Acreditação Voltados aos Laboratórios de Ensaios que Atuam na Área de Atividade: Equipamentos e Instrumentos Médico-Hospitalar e Odontológico.
Orientações Gerais sobre a Acreditação de Laboratórios que Realizam Calibração de Equipamentos com o Uso de Materiais de Referência Certificados (MRC).
Orientações para definição das partes significativas do escopo para fins de elaboração do plano de participação em atividades de ensaio de proficiência em vazão e velocidade de fluidos.
Orientações para a Estimativa da Incerteza de Medição e Expressão da Capacidade de Medição e Calibração na Área de Vazão e Velocidade de Fluidos e em Ensaios em Hidrômetros.